O sorteio do instagram é uma oferta de produtos de forma participativa feita por tempo
limitado. A pessoa que deve seguir uma sequência de regras para poder participar.
Esse formato de sorteio é muito comum no instagram (curta a foto, siga o perfil, marque 2 amigos no comentário, etc).
Muitas marcas, quando abrem um perfil no instagram, ou até mesmo blogueiras optam logo de cara pelos famosos sorteios.
O principal motivo é normalmente atrair mais clientes, aumentar o alcance do seu negócio, fazer com que novas pessoas tomem conhecimento da sua marca/serviço.
Mas, será que um sorteio realmente vai te ajudar a atingir este objetivo? Será que o engajamento proveniente do sorteio que esta sendo realizado, realmente é eficaz?
Pense na finalidade da grande maioria das das pessoas que começarem a te seguir. A grande maioria quer só ganhar o seu sorteio.
E, se for apenas isso, e não um público que realmente vai se interessar pelo seu negócio e querer continuar te acompanhando, foi apenas tempo e esforço posto fora.
De nada adianta aumentar seguidores, curtidas e comentários, se isso não te gera resultados sólidos! Vendas reais ou pessoas que realmente se identificam com o seu conteúdo.
0 Comentários